Messenger Kids, do Facebook ganha novos recursos
- ADM
- 23 de abr. de 2020
- 1 min de leitura
Messenger Kids é um aplicativo de mensagens desenvolvido pelo Facebook em dezembro de 2017. A plataforma foi projetada para um público jovem como uma alternativa mais segura para a plataforma Facebook Messenger. Os utilizadores podem registrar-se com o seu primeiro e último nome em vez de números de telefone.

Até agora, o Messenger Kids estava disponível somente nos Estados Unidos; mas, devido à suspensão de aulas ao redor do mundo — consequência da pandemia do Coronavírus (COVID-19) — e ao fato de que centenas de milhares de crianças estão em casa, o uso de apps de comunicação aumentou expressivamente.
CONHEÇA OS NOVOS RECURSOS:

01) O primeiro novo recurso, chamado “Amizade supervisionada”, será lançado inicialmente nos EUA. Precisamente, ele permite que uma criança aceite, rejeite e gerencie contatos — algo que antes necessitava obrigatoriamente da aprovação dos pais. Vale lembrar que isso é algo opcional e, caso ativado, os pais serão notificados de quaisquer alterações feitas, podendo revertê-las.
02) A segunda novidade permite que os pais deem aprovação a outros adultos (como professores) para adicionar seus filhos a grupos de conversa. Ademais, se a conta de uma criança estiver vinculada a um tablet compartilhado, poderá participar dos grupos familiares e conversar com qualquer membro por texto/vídeo.
03) Por fim, o terceiro recurso — já disponível nos EUA, no Canadá e na América Latina — permite que pais tornem o nome e a foto do perfil de seus filhos visíveis para um círculo específico de usuários.
Seria essa uma busca do Facebook por novos usuários? Provavelmente já que a utilização da plataforma vem caindo nos últimos tempos pelas plataformas do Instagram e Tik Tok.
Legal!